Portal Silent Hill // All we ask for is satisfaction
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[FIXO] Silent Hill 2 - Sinopse / Detalhes

Ir para baixo

Oque você achou do Game ?

[FIXO] Silent Hill 2 - Sinopse / Detalhes I_vote_lcap100%[FIXO] Silent Hill 2 - Sinopse / Detalhes I_vote_rcap 100% 
[ 3 ]
[FIXO] Silent Hill 2 - Sinopse / Detalhes I_vote_lcap0%[FIXO] Silent Hill 2 - Sinopse / Detalhes I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 3
 
 

[FIXO] Silent Hill 2 - Sinopse / Detalhes Empty [FIXO] Silent Hill 2 - Sinopse / Detalhes

Mensagem  Guuh Ter Nov 01, 2011 3:39 pm

[FIXO] Silent Hill 2 - Sinopse / Detalhes Silenthill2

" O Silêncio é quebrado "

A história de Silent Hill 2 é bastante simples e surreal. James Sunderland recebe uma carta da mulher, Mary, morta há anos, que pede para ele reencontrá-la na velha e conhecida cidade de Silent Hill. Desesperado, apaixonado, e sem mais nenhuma esperança de ver a amada esposa viva, James segue à risca o pedido da carta, na esperança de rever o seu grande amor. Chegando lá, ele vê que as coisas não mudaram muito em relação ao primeiro jogo, e Silent Hill continua sendo um lugar amaldiçoado, abandonado, inóspito e muito assustador.

Seu objetivo durante a jogatina consiste basicamente em encontrar pistas para achar Mary. James parece não acreditar que a esposa morreu, e durante muitos momentos, a história te leva a crer que você poderia estar delirando, que há alguma coisa errada com aquilo tudo. Afinal de contas, que lugar é esse, cheio de monstros, fantasmas e poucas pessoas vivas, que parecem ter algum distúrbio mental?

Se você está esperando uma história certinha, com princípio, meio e fim, então Silent Hill 2 não é para você. O jogo, basicamente, é uma história de amor inspirada no estilo do diretor David Lynch de fazer cinema, tendo referências claras de filmes como Twin Peaks, A Estrada Perdida e Mulholland Drive. O clima mórbido, acontecimentos sem pé nem cabeça, analogias sutis com a vida real, personagens saturados de emoções, sexualidade implícita, visual desconcertante e associações livres são características fortes presentes no jogo da Konami.

E é isso o mais legal em Silent Hill 2. Assim como nos filmes de Lynch, ele é um jogo em que cada um pode criar sua própria interpretação dos detalhes, fatos e história. Não existe o certo e nem o errado, só o duvidoso.

Esse contexto deveras esquizofrênico serve como combustível para atormentar ainda mais sua cabeça em uma espécie de terror psicológico, muito sutil. Quando você desliga o Playstation 2, terás a sensação de que algumas daquelas cenas encontradas no jogo poderiam acontecer com você, um mero mortal. E é aí que reside o fator "medo" de Silent Hill 2, na crença da improbabilidade dos acontecimentos supra-normais.

Eu já vi esse filme antes


O maior problema de Silent Hill 2 é que o jogo não é uma evolução substancial do primeiro episódio; este sim, que quebrou paradigmas na indústria dos jogos.

O "engine" gráfico parece ser o mesmo do Silent Hill original (que era, graficamente, à frente de seu tempo) lançado há mais de dois anos, e apenas adaptado ao poder de processamento do Playstation 2. A neblina agora está bem realista, a distância de visão do horizonte é maior, os movimentos dos personagens são mais suaves e as texturas, bem variadas e trabalhadas. A iluminação recebeu uma significativa melhora, e finalmente, mostra as sombras dos objetos perfeitamente, variando conforme o ângulo da luz. O jogo também tem aquele efeito granulado para dar um efeito de escuridão, igual ao visto quando você entra em um quarto escuro.

Mais uma vez, constatamos que todo o aparato tecnológico do Playstation 2 não foi utilizado no seu potencial pleno. Felizmente, as cenas em computação gráfica são bastante críveis, e apesar de alguns movimentos truncados dos personagens, são de excelente qualidade.

A trilha sonora é composta de músicas melancólicas e de suspense, que são muito bem trabalhadas, fazendo o seu cérebro virar um poderoso "Emotion Engine". O som perturbador de Silent Hill 2 é o que mais te deixa no clima, e não os gráficos.

A jogabilidade é idêntica ao do primeiro jogo da série, em um estilo similar a Resident Evil. Você tem que explorar bastante o cenário, achar pistas, ir ali, trazer um objeto, resolver puzzles, etc. Este é um tipo de jogabilidade, diga-se de passagem, já bastante desgastada. Em muitas horas, você fica vagando pelo imenso cenário sem saber o que fazer, experimentando, procurando alguma coisa, voltando aonde já foi... Alguns itens também são muito difíceis de se ver no escuro, e você poderá perder horas apenas tentando encontrá-los. Em suma, Silent Hill 2 é frustrante em muitos momentos, e não te deixa ligado o tempo todo. Isso pode irritar os mais impacientes.

Mas, de um modo geral, Silent Hill 2 tem muito mais aspectos positivos do que negativos.


Jogabilidade

A jogabilidade customizada em silent hill 2, antes de você começar o jogo pode-se ajustar a dificuldade da ação e das sequencias dos enigmas. Segue uma relação das dificuladades, cenários e etc..



Niveis de dificuldades:

Hard - Os monstros são muito fortes e velozes.
Normal - Dificuldade padrão
Fácil - Monstros fracos e controles simplificados
Beginner - Aprecie a história, o drama, e os enigmas de silent hill 2 sem lutar



Dificuldade dos enigmas:

Hard - Os enigmas são complexos
Normal - Dficuldade Padrão
Easy - Os enigmas são fáceis e são dadas sugestões para a resolução
Beginner - Os enigmas são muito fáceis.

nota: Os cenários e os finais são os mesmos para qualquer nivel de dificuldade escolhido.


Guuh
Guuh
Fundador
Fundador

Mensagens : 56
Data de inscrição : 01/11/2011
Idade : 26
Localização : Em frente ao PC

http://detonamake.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos